Bob Sponge

Um dos maiores especialistas brasileiros em bares, restaurantes, bebidas e petiscos, Bob Sponge (nome de batismo Luís Roberto Spongetti) foi escolhido em 99 O Colunista do Ano pela prestigiosa entidade inglesa Fish, Chips and Assorted Fats. Durante a cerimônia de entrega do diploma, em Bangladesh, ele foi abordado pelo nosso editor-chefe, Castor Júnior, e convidado a colaborar com o SacolãoBrasil.

Sponge aceitou na hora o convite, mas impôs uma única condição: que continuasse como proprietário do seu famoso bar e restaurante Prato Cheio, sem que isso envolvesse um conflito ético com a sua coluna. Aceita a exigência, sua coluna, Bares e Petiscos tornou-se um imediato sucesso e hoje é publicada em 50 sites em todo o Brasil e em 120 internacionais. Uma curiosidade : no Japão, ela ganhou o nome de Kiken, que quer dizer “Perigo”. Prudentemente, Sponge preferiu não saber por quê.

Workaholic incansável, ele trabalha 15 horas diárias elaborando suas colunas nacionais e internacionais e está escrevendo ainda um manual sobre os principais bares e suas comidinhas, que deverá ser o mais completo já publicado no país. “Depois dele”, Sponge garante, com a imodéstia característica, “o brasileiro terá finalmente como escolher sua happy hour”.

Edição 017
Bares, Drinks e Petiscos
Edição 022
Decibéis, nostalgia e um "prato" diferente
Edição 029
Americano é "people" esquisito, não?
Edição 035
Nos restaurantes e bares, um Natal digno do Fome Zero
Edição 043
É inverno, tempo de fondue e vinho!
Edição 055
Atendendo a uma simpática leitora
Edição 066
A Copa do Mundo foi lucro só
Edição 072
Um doce e embriagador balanço do ano
Edição 086
É possível um bar sem barulho?
Edição 092
Eleições agitam bar da noite