Edinho Silva


Ele nasceu nos bastidores da televisão

Edinho Silva nasceu nos bastidores de um show de auditório da extinta TV Dia e Noite, onde a mãe, que sorteava carnês no palco, não teve tempo de ir para a maternidade e ele veio ao mundo lá mesmo, 29 anos atrás. Sua irmã gêmea, Dorotéia, nascida dez minutos depois, é hoje uma bem-sucedida diretora de marketing de uma rede de bingos.

Assim, a televisão se tornaria o mundo e a paixão de Edinho. Aos 12 anos, já era assistente de palco do célebre animador de programas de calouros Casimiro Miller, com quem aprendeu todos os segredos da mídia.Seu talento, simpatia e a voz sonora e musical chamaram logo a atenção de Miller, que ao se aposentar indicou Edinho como seu sucessor no popular “Olha o gongo, olha o sucesso”, que revelou, entre centenas de calouros, nada menos que oito cantores, hoje ricos e famosos.

Infelizmente, o programa durou apenas três semanas e desapareceu, juntamente com a emissora, que fechou as portas cinco meses depois.
Desempregado, ele foi convidado pelo subeditor executivo do SacolãoBrasil, Ponciano Filho, a escrever uma coluna sobre TV, que assina com sucesso há cinco anos. Edinho assiste televisão cerca de 14 horas diariamente (“Às vezes, tenho vontade de me matar”, ele ironiza), é solteiro, fuma cinco maços de cigarro por dia e garante que vai abandonar o vício quando surgir um programa realmente inteligente e divertido na telinha.

Edição 002
Surge uma nova estrela
Edição 005
Campeões de audiência
Edição 009
Nome famoso e bastidores
Edição 013
Os monstros escondidos na casa dos artistas
Edição 018
A realidade por trás dos reality shows
Edição 023
Dezembro, mês especial em todos os canais
Edição 031
Fantasmas de verdade e de mentira na TV
Edição 039
Gotas de notícias
Edição 051
Níveis e desníveis nos bastidores
Edição 060
Parem de exigir demais da nossa TV!
Edição 067
Shakespeare se virando no túmulo
Edição 073
Família em conflito, novo show
da Paratodos
Edição 078
Um mundo sempre em ebulição
Edição 084
Canais abertos e fechados
Edição 089
Notas quentes, fofocas e certezas
Edição 094
Furos de fim de ano!
Edição 099
O que há por trás da demissão
do executivo Bispo
Edição 104
A verdade na guerra entre emissoras